quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Opinião: Shadows de Jennifer L. Armentrout

Livro não editado em Portugal

Título: Shadows
Autoria: Jennifer L. Armentrout 
Editora: Entangled Publishing 
Nº de Páginas: 179

Sinopse:
The last thing Dawson Black expected was Bethany Williams. As a Luxen, an alien life form on Earth, human girls are…well, fun. But since the Luxen have to keep their true identities a secret, falling for one would be insane.
Dangerous. Tempting. Undeniable.
Bethany can’t deny the immediate connection between her and Dawson. And even though boys aren’t a complication she wants, she can’t stay away from him. Still, whenever they lock eyes, she’s drawn in.
Captivated. Lured. Loved.
Dawson is keeping a secret that will change her existence...and put her life in jeopardy. But even he can’t stop risking everything for one human girl. Or from a fate that is as unavoidable as love itself.

Opinião:
Este livro é considerado  uma Short Story (0,5#) da saga Lux, nele conhecemos a história do Dawson e da Bethany, personagens secundarias nos outros livros, ou seja, tudo o que lemos neste livro acontece antes da chegada da Katy a Ketterman em Obsidian.

Em Shadows nós vemos um lado diferente do Dawson e da Bethany, ele é muito mais extrovertido, divertido e calmo e a Bethany é uma rapariga alegre e sorridente. Quem leu os livros lá mais para a frente sabe que as coisas já não são bem assim.

Uma coisa que gostei bastante é que este livro dá-nos uma ideia mais clara da vida dos Luxen na Terra, como eles vivem, as colónias, as visitas do DOD (Departamento de Defesa), e até da guerra contra os Arum. Também vemos um outro lado de todas as personagens, e as relações entre eles, é muito divertido ler as interações entre os irmãos Black e a forma como eles se irritam uns aos outros pelas minimas coisas.

Por fim quem lê a saga Lux não pode deixar de ler Shadows, pois é uma parte essencial para criar enredo do resto da saga.

Sem comentários:

Enviar um comentário