Página Inicial

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Opinião: Obsidian de Jennifer L. Armentrout

Livro não editado em Portugal

Título: Obsidian
Autoria: Jennifer L. Armentrout 
Editora: Entangled Teen
Nº de Páginas: 335

Sinopse:
Starting over sucks.
When we moved to West Virginia right before my senior year, I'd pretty much resigned myself to thick accents, dodgy internet access, and a whole lot of boring... until I spotted my hot neighbor, with his looming height and eerie green eyes. Things were looking up.
And then he opened his mouth.
Daemon is infuriating. Arrogant. Stab-worthy. We do not get along. At all. But when a stranger attacks me and Daemon literally freezes time with a wave of his hand, well, something... unexpected happens.
The hot alien living next door marks me.
You heard me. Alien. Turns out Daemon and his sister have a galaxy of enemies wanting to steal their abilities, and Daemon's touch has me lit up like the Vegas Strip. The only way I'm getting out of this alive is by sticking close to Daemon until my alien mojo fades.

Opiniao: 
Este já não é o primeiro livro que eu leio desta autora e a cada livro que leio cada vez acho mais que Jennifer L. Armentrout  tem uma mente de gênio! A sério os livros dela são simplesmente viciantes!

Obsidian começa com a chegada da Katy a Ketterman e logo desde do inicio eu gostei dela, porque ao contrario de muitas protagonistas, ela tem uma personalidade forte, é divertida e não atura nenhuma das porcarias do Daemon. Ele leva a arrogância a um nível novo mas de uma forma que nos faz gostar dele ainda mais, com o seu charme, humor perverso e a capacidade de nunca levar nada a sério, ou pelo menos isso é o que ele quer que os outros pensem mas a Katy vê através dessa fachada e isso é o que os leva a aproximar-se. Apesar de tudo eles passam a vida a irritar e a insultar-se um ao outro, a forma como o Daemon a consegue por louca de raiva e ao mesmo tempo diverti-la e fasciná-la é incrível.

As personagens secundarias eu costumo dividi-las em dois grupos os "bonzinhos" como  Lessa, a mãe da Katy, a Dee, etc e depois temos os Thompson que tirando o Adam que até é fixe, são ainda mais arrogantes do que o Daemon ao ponto de tirar qualquer um do sério!

Sendo o primeiro livro ainda é bastante calmo, só tem mais ação mais lá para o fim, enquanto que o inicio serve para nos apresentar aos Luxen e a forma como convivem com os humanos escondendo aquilo que são deles. Também vimos as consequências dos acontecimentos finais do Shadows que vão dar muito ainda que falar.

Adorei este livro, a saga Lux é uma das minhas preferidas e apesar de ao inicio estar um bocadinho céptica com uma historia sobre alienígenas, Jennifer L. Armentrout, provou-me completamente errada é uma histórica fantástica, fascinante e viciante! 

Sem comentários:

Enviar um comentário