sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Opinião: Tríptico de Karin Slaughter


Título: Tríptico
Autoria: Karin Slaughter
Editora: TopSeller
Nº de Páginas: 448

Sinopse:

Três pessoas com segredos perturbadores.
Um assassino sem nada a perder.
Quando Michael Ormewood, detetive da Polícia de Atlanta, é chamado à cena de um homicídio num bairro social, depara-se com uma das mortes mais brutais de toda a sua carreira: o corpo de Aleesha Monroe jaz nas escadas de um prédio, numa poça formada pelo seu próprio sangue e horrivelmente mutilado.
Enquanto incidente isolado, este já seria um crime chocante. Mas quando se torna evidente que é apenas o mais recente de uma série de ataques violentos, o Georgia Bureau of Investigation é chamado a intervir — e Michael vê-se obrigado a trabalhar com o agente especial Will Trent, com quem antipatiza de imediato.
Vinte e quatro horas mais tarde, a violência a que Michael assiste todos os dias explode nas traseiras da sua própria casa. Percebe-se, então, que talvez o mistério da morte de Aleesha Monroe esteja indissoluvelmente ligado a um passado que se recusa a ficar esquecido…

Opinião:

Estou a gostar cada vez mais das apostas da TopSeller e esta não foi excepção! Karin, brinda-nos com brilhantes e ousadas descrições das mortes que nos leva a querer mais e mais.
Nesta narrativa acompanhamos o ponto de vista de três investigadores: Angie Polaski, Michael Ormewood e Will Trent.

Quanto às personagens estas são bastante palpáveis com as emoções à flor da pele e cheios de problemas de infância, o que nos leva a sentir compaixão por elas e devido a esta conexão lemos esta obra num fôlego.
O que menos gostei foi o final, penso que se lerem ou se já o fizeram saberão porquê, mas não quero dar spoilers.

Fiquei fã e espero ler a próxima obra da autora, já publicada pela TopSeller. Recomendado a todos os fãs de policial!

Sem comentários:

Enviar um comentário