quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Opinião: O Segredo da Casa de Riverton de Kate Morton


Título Original: The Shifting Fog
Autoria: Kate Morton
Editora: Porto Editora
Nº de Páginas: 477

Sinopse:

Verão de 1924
Na noite de um glamoroso evento social, um jovem poeta perde a vida junto ao lago de uma grande casa de campo inglesa. Depois desse trágico acontecimento, as suas únicas testemunhas, as irmãs Hannah e Emmeline Hartford, jamais se voltariam a falar.

Inverno de 1999
Grace Bradley, de noventa e oito anos de idade, antiga empregada da casa de Riverton, recebe a visita de uma jovem realizadora que pretende fazer um filme sobre a morte trágica do poeta.
Memórias antigas e fantasmas adormecidos, há muito remetidos para o esquecimento, começam a ser reavivados. Um segredo chocante ameaça ser revelado, algo que o tempo parece ter apagado mas que Grace tem bem presente.
Passado numa Inglaterra destroçada pela primeira guerra e rendida aos loucos anos 20, O Segredo da Casa de Riverton é um romance misterioso e uma emocionante história de amor.

Opinião:

As minhas leituras com a senhora Kate Morton são sempre maravilhosas, sempre cativantes.

A história passa-se em dois tempos distintos, com vários saltos no tempo. Em 1924, as duas irmãs, Hannah e Emmeline presenciam a morte de um poeta junto do lago da casa de Riverton. E é na actualidade que Grace, a empregada pessoal de Hannah, decide revelar todos os segredos sobre essa noite.

Este livro tem de tudo. Mistério e intriga, romance e personagens marcáveis. Este é sem dúvida um dos melhores livros históricos que li até hoje e com certeza vou ler os restantes da autora.

Recomendo sem reservas!

Sem comentários:

Enviar um comentário