quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Opinião - Poison Princess de Kresley Cole

Livro não editado em Portugal

Título: Poison Princess
Autoria: Kresley Cole
Editora: Simon & Schuster
Nº de Páginas: 369

Sinopse: 
She could save the world—or destroy it.

Sixteen-year-old Evangeline "Evie" Greene leads a charmed life, until she begins experiencing horrifying hallucinations. When an apocalyptic event decimates her Louisiana hometown, Evie realizes her hallucinations were actually visions of the future—and they're still happening. Fighting for her life and desperate for answers, she must turn to her wrong-side-of-the-bayou classmate: Jack Deveaux.

But she can't do either alone.

With his mile-long rap sheet, wicked grin, and bad attitude, Jack is like no boy Evie has ever known. Even though he once scorned her and everything she represented, he agrees to protect Evie on her quest. She knows she can't totally depend on Jack. If he ever cast that wicked grin her way, could she possibly resist him?

Who can Evie trust?


As Jack and Evie race to find the source of her visions, they meet others who have gotten the same call. An ancient prophesy is being played out, and Evie is not the only one with special powers. A group of twenty-two teens has been chosen to reenact the ultimate battle between good and evil. But it's not always clear who is on which side.

Opinião:
Quando li a sinopse do primeiro livro pensei: tarot? ok vamos la ver, parece interessante.
Mal eu sabia!
Este é um daqueles livros que agarra o leitor desde do inicio tem de tudo ação, comedia, romance, mistério etc, a minha reação quando o acabei foi: Eu quero o próximo!!
Evie é uma rapariga normal de uma pequena cidade é popular, cercada de amigos, e tem o namorado perfeito, aos de fora parece que ela tem uma vida perfeita mas as aparências iludem.
Evie é atacada constantemente por pesadelos e visões do fim do mundo devido a isso a mãe internou-a durante meses num hospital psiquiátrico, ela pensava que agora que estava de volta a casa tudo voltaria ao normal, mas os pesadelos e visão apenas se tornam mais intensos.
Como se não basta-se isso entram para a sua escola cinco alunos novos e entre eles Jack Deveaux o Cajun que tem o poder da irritar mais que ninguém e ao mesmo de atrai-la como ela nunca se sentiu atraída por nenhum outro rapaz nem mesmo o próprio namorado.
Mas isto tudo foi antes do flash...
Poucos dias depois o mundo simplesmente acaba e tudo aquilo que Evie sempre conheceu começa a desmoronar. Agora a terra e povoada por canibais, mortos-vivos e outras coisas esquisitas a própria Mãe Natureza parece ter enlouquecido, são poucos aqueles que sobreviveram ao Flash, Evie sobreviveu mas perdeu tudo. Mas no meio desta grande catástrofe um jogo esta a começar e Evie faz parte dele, com a ajuda de Jack, Evie parte em busca da sua avó á procura de respostas pois ela é a unica que lhe pode explicar como Evie previu o fim do mundo e como de repente coisas estranhas começam a acontecer, coisas ainda mais estranhas.
Evie começa a encontrar pessoas com habilidades parecidas com as dela, visões de um miúdo chamado Mattew e vozes aos berros na sua cabeça, ela mal sabe que este é apenas o inicio de um jogo de tarot onde o tabuleiro é o mundo, onde ela é uma das cartas mais importantes e no qual Morte fez dela a sua presa pessoal.
Ela e Jack juntos são incríveis eles tanto discutem como se beijam é uma daquelas relações de amor-ódio que nos fazem rir. Ambas as personagens tem um censo de humor hilariante, são personagens fortes e que me cativaram desde das primeiras paginas apesar de ás vezes serem um bocadinho irritantes, á medida do tempo ela vai percebendo que se está a apaixonar por ele mas não sabe se pode confiar completamente nele e Jack sabe que Evie não lhe está a contar a historia toda, que esta a guardar algum segredo e isso incomoda-o principalmente poque ele também tem sentimentos por ela.
Eu simplesmente adorei este livro e viciante do inicio ao fim com personagens fantásticas e uma mitologia inovadora mas muito bem construída aconselho a toda a gente que gosta do gênero fantasia porque nos vos vai desiludir!


Sem comentários:

Enviar um comentário