sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Opinião - O lar da senhora Peregrine para crianças peculiares de Ransom Riggs


Autoria: Ransom Riggs
Editora: Contraponto
Nº de Páginas: 344

Sinopse:

Uma ilha misteriosa. Uma casa abandonada e uma estranha colecção de fotografias peculiares.
Uma terrível tragédia familiar leva Jacob, um jovem de 16 anos, a uma ilha remota na costa do País de Gales, onde vai encontrar as ruínas do Lar para Crianças Peculiares, criado pela senhora Peregrine.
Ao explorar os quartos e corredores abandonados, apercebe-se de que as crianças do lar eram mais do que apenas peculiares; podiam também ser perigosas. É possível que tenham sido mantidas enclausuradas numa ilha quase deserta por um bom motivo. E, por incrível que pareça, podem ainda estar vivas…
Um romance arrepiante, ilustrado com fantasmagóricas fotografias vintage, que fará as delícias de adultos, jovens e todos aqueles que apreciam o suspense.

Opinião:

Jacob, a personagem principal, desde pequeno que ouve o avô a contar histórias com monstros e crianças peculiares, como a rapariga que levita, que podemos ver na capa do livro, que viviam numa ilha no País de Gales.
Depois de uma tragédia familiar, Jacob, viaja até à ilha, onde se situa o lar das crianças peculiares e lá descobre que as histórias do avô não eram pura fantasia.

Esperava que este livro fosse mais dark, mas mesmo assim foi uma leitura bastante agradável. Ransom Riggs estreia com um livro bastante misterioso e divinal.
Depois de ler este livro estou ansiosa pela continuação, Hollow City, que espero que seja publicada em terras lusas.

A obra tem também várias fotografias vintage que acompanham a leitura, o que permite ao leitor visualizar melhor as diferentes histórias contadas, como o rapaz que tinha abelhas dentro dele.

Em suma, não é o tipo de livro que leio mas gostei bastante. Recomendo!


5 comentários:

  1. Já iniciei esse livro mas acabei por desistir porque simplesmente não me estava a interessar nada, o que gostei mesmo mais no livro foi as fotografias. Bjs :)

    ResponderEliminar
  2. Olá minha linda.
    Fiquei bastante curiosa quanto a este livro.
    Tens de me emprestar! ;)
    Beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, emprestava se eu o tivesse. Infelizmente também me foi emprestado.

      Beijinhos

      Eliminar
  3. Olá,

    Parece ser um livro interessante, fica registado :)

    Bjs

    ResponderEliminar