quarta-feira, 15 de abril de 2015

Opinião: Onyx de Jennifer L. Armentrout

Livro não editado em Portugal

Título: Onyx
Autoria: Jennifer L. Armentrout 
Editora: Entangled Teen
Nº de Páginas: 366

Sinopse:
Being connected to Daemon Black sucks…

Thanks to his alien mojo, Daemon’s determined to prove what he feels for me is more than a product of our bizarro connection. So I’ve sworn him off, even though he’s running more hot than cold these days. But we’ve got bigger problems.

Something worse than the Arum has come to town…

The Department of Defense are here. If they ever find out what Daemon can do and that we're linked, I’m a goner. So is he. And there's this new boy in school who’s got a secret of his own. He knows what’s happened to me and he can help, but to do so, I have to lie to Daemon and stay away from him. Like that's possible. Against all common sense, I'm falling for Daemon. Hard.

But then everything changes…

I’ve seen someone who shouldn’t be alive. And I have to tell Daemon, even though I know he’s never going to stop searching until he gets the truth. What happened to his brother? Who betrayed him? And what does the DOD want from them—from me?

No one is who they seem. And not everyone will survive the lies…

Opinião:
Onyx é o segundo livro da saga Lux de Jennifer L. Armentrout, quem já leu as opiniões anteriores sabe que eu adoro esta escritora e esta saga, mas este foi o livro que menos gostei, é incrível na mesma mas dentro de Lux é o menos entusiasmante só mesmo o fim é que supera tudo! Como sempre.

O livro começa bem, eles todos a continuarem a sua vida normal, a Katy com o seu blog, a conviver com os amigos e a ter uma sombra chamada Daemon Black. Isto porque eles precisam de entender o que aconteceu no final do primeiro livro e as consequências da ligação entre eles que daí surgiu , o que significa que o Daemon decide que a Katy e ele precisam passar mais tempo juntos. Não que ele alguma vez precisasse de uma razão. Ou seja está tudo perfeito.

E depois aparece o Blake....

Sempre que ele aparecia eu estava:


Escusado dizer que nunca gostei dele e à medida que as paginas iam passando cada vez gostava menos. A Katy andava toda " ele é bom material de namorado e podia ajudar a esquecer esta ligação esquisita com o Daemon" e eu cada vez me irritava mais com a situação.

É claro que a Jenny não criou esta personagem apenas para empatar o romance entre a Katy e o Daemon, o Blake aparece por uma razão, e uma bem importante! Apesar de tudo o Blake (mesmo que odiado por mim e muitos outros) é uma boa personagem, contribui muito para melhorar a historia de Lux e também contribui muito para o bom humor, ao longo de Onyx o Daemon chama-lhe de tudo Bob, Butler, Bart mas nunca Blake (obviamente ele faz de propósito). As cenas entre eles eram super divertidas, toda a gente a ficar irritada das piadas do Daemon e ele ficava apenas ali do tipo:


Este livro também desenvolveu muito a informação sobre o DOD e sobre o que eles realmente querem, descobrimos muitas coisas que apenas deixam mais perguntas e mais tarde a Katy começa a descobrir coisas sobre o Dawson e a Bethany e ela não sabe se deve contar ao Daemon pois afinal o DOD mentiu muito e destino  do Dawson pode não ser aquilo que parece ou o que foi dito aos irmãos Black.

As coisas começam a complicar-se e a Katy não sabe o que fazer se deve ouvir o Daemon e não confiar Blake ou arriscar, pois ela precisa da ajuda dele para controlar tudo aquilo que veio com a ligação com o Daemon e o Blake apesar de tudo sabe como. 

E depois a tragedia acontece e as coisas mudam, a Dee é uma das personagens mais afetadas por esse acontecimento (que não vou dizer pois seria spoiler) e fiquei muito surpreendida com a mudança da relação dela com a Katy. Mas dessa tragedia também vem uma coisa boa a Katy finalmente admite que gosta do Daemon!!!!! E eles são tao perfeitos! A Jennifer criou um do melhores romances que já li!


Novamente adorei este livro como todos os outros apesar de, como já disse, ser o mais fraco, na minha opinião, talvez por causa de toda aquela historia da zanga entre a Katy e o Daemon ( já reparam que a maioria das historias tem uma épica zanga entre os protagonistas no segundo livro?) e isso irrita-me imenso porque adoro o romance deles.

Revisão final : Recomendo!!!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário