domingo, 30 de novembro de 2014

Opinião: Fetiche de Tara Moss


Título: Fetiche
Autoria: Tara Moss
Editora: Porto Editora
Nº de Páginas: 316

Sinopse:

Makedde Vanderwall é estudante de Psicologia Forense e, nas horas vagas, modelo internacional. Contactada pela agência para realizar alguns trabalhos de moda e relançar a sua carreira, viaja até Sydney, aproveitando a oportunidade para visitar a sua melhor amiga, Catherine Gerber. Mas as passarelas e as intrigas do mundo da moda depressa perdem importância quando Mak tropeça literalmente no corpo mutilado da amiga. Catherine é a mais recente vítima do «assassino dos stilettos», um homicida cruel que sequestra as suas presas e as tortura, para em seguida as matar. Incapaz de se afastar da investigação, Mak ver-se-á enredada num mortífero jogo do gato e do rato, longe de saber que ela própria se tornou na obsessão de um sádico psicopata.

Opinião:

Fetiche é a minha estreia com esta autora. E foi uma agradável estreia.

Este livro é narrado por Makedde Vanderwall que estuda psicologia forense e também é modelo. Quando vai visitar a sua amiga Catherine, também modelo, encontra a sua amiga assassinada num cenário hediondo.

Gostei desta obra pois é um bom livro para descontrair de leituras mais pesadas e leva-nos para um cenário diferente porque não é narrado por um detective da polícia mas sim por uma estudante. Os capítulos pequenos também foram de grande ajuda pois assim tornam o livro menos maçador.

Irei estar atenta e esta autora australiana.

2 comentários:

  1. Olá Rute!!
    Não conheço a escritora, mas fiquei bastante interessada no enredo.
    Aconselhas?
    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como policial não é muito sangrento, mas aconselho :)
      Agora acho que tem outra capa...

      Beijinhos

      Eliminar