domingo, 3 de agosto de 2014

Sonhos Esquecidos de Josephine Angelini


Título Original: Dreamless
Autoria: Josephine Angelini
Editora: Planeta
Nº Páginas: 368

Sinopse:

Helena Hamilton é o único Rebento que consegue descer ao Mundo dos Mortos e enfrenta uma tarefa quase impossível. Durante a noite vagueia pelo Hades, para tentar deter o ciclo infindável de vingança que amaldiçoou a família. Durante o dia esforça-se por superar a fadiga que lhe consome com rapidez a saúde mental. Sem Lucas a seu lado, Helena não tem a certeza de possuir forças para continuar. No momento em que está prestes a atingir o ponto de ruptura, um novo Rebento misterioso vem socorrê-la. Divertido e valente, Oríon escuda-a dos perigos do Mundo dos Mortos. Mas o tempo está a esgotar-se, um inimigo implacável conspira contra eles e as Fúrias continuam a clamar por sangue.

Quando o mundo grego antigo colide com o mundo mortal, a vida protegida de Helena em Nantucket desliza para o caos. Mas a tarefa mais difícil será esquecer Lucas Delos. A saga emocionante de Josephine Angelini torna-se ainda mais intrincada e fascinante quando surge um triângulo amoroso inesquecível e o ciclo eterno de vingança se intensifica. Avidamente esperada, esta sequela do best-seller internacional Predestinados, oferece ao leitor uma história de amor plena de acção que excede todas as expectativas.

Opinião:

Esta é uma trilogia que me está a encher as medidas! Adoro mitologia por isso já sou suspeita.
Josephine cria um mundo arrebatador com personagens carismáticas que leva qualquer leitor a devorar os seus livros.
Depois de um fabuloso primeiro livro, Angelini brinda-nos com mais cenas maravilhosas que fazem desta trilogia uma das melhores que já tive o prazer de ler.

Sonhos Esquecidos começa onde o livro anterior, Predestinados, terminou. A autora cria uma intriga sobre o nascimento de Helena e também uma nova personagem, o que vai criar um triângulo amoroso, o que acontece frequentemente nestes livros Young Adult. Orion, a nova personagem, é uma personagem leve, o que o torna uma lufada de ar fresco com as suas piadas e ironias.

Uma autora com uma escrita maravilhosa que recomendo vivamente! Ansiosa por ler o final desta trilogia.

Sem comentários:

Enviar um comentário