domingo, 18 de maio de 2014

Opinião: As Cinquenta Sombras Livre de E. L. James


Título Original: Fifty Shades Freed
Autoria: E. L. James
Editora: Lua de Papel
Nº Páginas: 621
Tradução: Carla Melo

Sinopse:
Quando a jovem e inocente Anastasia Steele encontrou pela primeira vez o impetuoso e fascinante milionário Christian Grey, começou entre eles um affair sensual que lhes mudou a vida para sempre. Assustada e intrigada pelas singulares inclinações eróticas de Grey, Anastasia exige um compromisso total na relação. Com medo de a perder, ele aceita.
Agora Anastasia e Grey têm finalmente tudo o que desejavam - o amor, a paixão, a intimidade, uma riqueza incalculável - e todo um mundo de possibilidades à sua espera. Mas ela sabe que amá-lo não será fácil, e que estarem juntos vai implicar ultrapassar barreiras que nenhum deles poderia prever. Anastasia vai ter de aprender a partilhar o estilo de vida de Grey sem sacrificar a sua identidade. E ele terá de aprender a superar o seu obsessivo impulso de tudo controlar, enquanto se debate com os demónios do seu terrível passado.
E quando tudo parece estar conjugado para que ambos consigam finalmente ultrapassar os maiores obstáculos, o destino conspira para tornar dolorosamente reais os maiores medos de Anastasia.

Opinião:

E chegou ao fim uma das trilogias mais quentes dos últimos tempos.
O enredo neste livro foi o que mais me agradou porque tinha mais acção do que os volumes anteriores.
Neste último volume muitos problemas aparecem, e quando tudo parece estar bem, o casal afasta-se. Aqui percebemos o porquê de Christian ser tão distante e não querer formar uma família.
As primeiras páginas do livro foram um pouco mortas, sem desenvolvimento. Mas quando a acção chegou a leitura foi ávida, pois não demoraram nem 3 dias para ler esta obra!
Quanto às personagens a que mais gostei, claro está, foi o Christian, pois sabe-se mais sobre a vida dele e todos o porquês de ser como é. E além disso foi uma personagem que foi evoluindo ao longo dos livros, ficando bem moldada neste.
Em suma, é uma trilogia com uma escrita fluida, que se lê bastante bem e que apreciei muito ler.

Sem comentários:

Enviar um comentário