quinta-feira, 11 de junho de 2015

Opinião: Vidas Trocadas de Sandra Brown


Título: Vidas Trocadas
Autoria: Snadra Brown
Editora: Quinta Essência
Nº de Páginas: 456

Sinopse:

As gémeas Melina e Gillian Lloyd são praticamente iguais, ambas empresárias de sucesso e solteiras. Mas numa coisa são diferentes: Melina é impulsiva, enquanto Gillian gosta de ponderar bem as suas decisões. Além disso, Gillian quer um filho. Sentindo o relógio biológico a avançar inexoravelmente, opta por se submeter a uma inseminação artificial, utilizando esperma de um dador anónimo. A história começa no dia em que ela faz a inseminação.
Nesse dia, Melina acompanha, na sua qualidade de relações públicas, o coronel da NASA Christopher «Chefe» Hart à cerimónia de entrega de um prémio. Mas terá sido mesmo Melina?

A vida do coronel choca, depois interliga-se, com a das gémeas. Uma partida aparentemente inofensiva acaba em catástrofe. Na manhã seguinte a terem trocado de identidades, Melina recebe uma notícia terrível: a irmã fora brutalmente assassinada — e o coronel, apesar de inocente, é o principal suspeito. O que parece de início ser um homicídio de fácil resolução acaba por conduzi-los às montanhas do Novo México onde um louco, cujos planos diabólicos requerem a substituição de Gillian por Melina, está a criar uma «nova ordem mundial». Mesmo que seja apenas parcialmente bem-sucedido, as consequências serão catastróficas e afectarão o mundo inteiro.

Opinião:

Esta é a minha estreia com a autora e foi uma bela estreia! Este é um policial menos sangrento que alguns mas não deixa de cativar o leitor fazendo-o perder umas belas horas de sono!
Sandra Brown tem aquele toque de ligar o romance ao policial que ela bem sabe e por isso torna o enredo deveras apelativo.

Nesta obra temos duas irmãs gémeas: Melina e Gillian e estas são quase indistinguíveis. Depois de uma ser brutalmente assassinada, a outra irmã sente-se bastante culpada pois houve uma troca de identidades.
Depois de Melina ser alvo de acontecimentos para lá de estranhos pensa que a polícia se precipitou a resolver o caso e portanto tenta investigar por conta própria.

A escrita é fluida e leve e as personagens são carismáticas e são brindadas com bastante humor.

Vou ler mais obras desta senhora! Recomendo.


Sem comentários:

Enviar um comentário