terça-feira, 14 de abril de 2015

Opinião: A Culpa é das Estrelas de John Green


Título: A Culpa é das Estrelas
Autoria: John Green
Editora: ASA
Nº de Páginas: 255


Sinopse:

Apesar do milagre da medicina que fez diminuir o tumor que a atacara há alguns anos, Hazel nunca tinha conhecido outra situação que não a de doente terminal, sendo o capítulo final da sua vida parte integrante do seu diagnóstico. Mas com a chegada repentina ao Grupo de Apoio dos Miúdos com Cancro de uma atraente reviravolta de seu nome Augustus Waters, a história de Hazel vê-se agora prestes a ser completamente rescrita.



Opinião:

De certeza que já leram este livro ou já ouviram falar dele, pois foi um dos últimos sucessos não só no estrangeiro mas também em terras lusas ainda mais depois de ser lançada a notícia que iriam realizar um filme baseado nesta obra.

Esta obra fala de Hazel Lancaster e August. Hazel é uma doente terminal diagnosticada com cancro nos pulmões. Ela integra um grupo de pessoas também com cancro onde contam as suas experiências, qual o seu diagnóstico, etc, e é aí que conhece Gus e criam laços de imediato. Vão partilhando as suas coisas entre si e a Hazel empresta-lhe um livro que a marcou bastante mas este tem um final aberto. Devido a isto Gus decide utilizar o seu desejo da empresa "Make a Wish" para ir à Alemanha falar com o autor do livro para as suas perguntas serem respondidas.

Esta é a segunda obra que leio do autor, sendo a primeira "Á Procura de Alaska".
Este livro tem tudo! Li-o de uma assentada só, pois a escrita é fluida e leva o leitor a querer sempre o que vão acontecer com estas personagens carismáticas.

Recomendo e com certeza irei reler pois é um dos meus livros favoritos.

Sem comentários:

Enviar um comentário