sexta-feira, 20 de março de 2015
Opinião: Desaparecidos de Tana French
Título: Desaparecidos
Autoria: Tana French
Editora: Civilização
Nº de Páginas: 496
Sinopse:
Em Desaparecidos, guiado apenas por fragmentos de memórias há muito enterradas, Ryan tem oportunidade de esclarecer tanto o mistério do caso presente como o seu próprio passado sombrio.
Era um anoitecer do Verão de 1984 no pequeno subúrbio da cidade de Dublin e as mães chamavam os filhos para dentro. Mas, neste suave entardecer, três crianças não regressaram do bosque. Quando a Polícia chegou, encontrou apenas uma criança aterrorizada agarrada ao tronco de uma árvore, com as sapatilhas cheias de sangue e incapaz de se recordar do mínimo pormenor das últimas horas.
Vinte anos mais tarde, o rapaz encontrado no bosque, Rob Ryan, é detective da Brigada de Investigação Criminal de Dublin e mantém o seu passado em segredo. Mas, quando uma rapariguinha de doze anos é encontrada assassinada no mesmo bosque, ele e a detective Cassie Maddox - sua parceira e melhor amiga - vêem-se envolvidos na investigação de um caso aterradoramente semelhante ao antigo mistério ainda por resolver.
Opinião:
"Desaparecidos" foi a minha obra de estreia com a autora, e foi uma estreia amena. Esta opinião levou-me imenso tempo a escrever pois não consegui passar os meus sentimentos para este post, pois esta foi uma leitura que por vezes foi levada a ferros.
Uma rapariga de 12 anos é encontrada morta perto de um bosque. Esse bosque tem o mistério que há 20 anos antes, nesse mesmo bosque, entraram por lá adentro três crianças e apenas saiu uma.
O que mais gostei nesta obra foi a evolução do detetive Ryan e a profundidade do carácter das mais diversas personagens.
Quanto às descrições não achei nada por aí além. Penso que não vou ler outra obra da autora.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Olá minha linda!!!
ResponderEliminarÉ tão chato quando ficamos sem grande coisa para dizer sobre um livro!!! (E mais ainda quando ele nos "custou" a levar até ao fim).
Beijocas e bom domingo
Pois é! Ainda bem que as últimas leituras foram bem mais agradáveis :)
EliminarBeijinhos e obrigado pela visita