domingo, 18 de maio de 2014

Opinião: Desaparecidos de Michael Grant


Título Original: Gone
Autoria: Michael Grant
Editora: Planeta
Nº Páginas: 456
Editora Original: Katherine Tegen Books

Sinopse: Em um piscar de olhos, todos com mais de 14 anos desaparecem. Restam adolescentes e crianças. Não existem mais professores, nem policia, nem médicos, nem pais. Não há como descobrir o que aconteceu, nem como conseguir ajuda. Os animais estão sofrendo mutações, e os próprios jovens estão a mudar, desenvolvendo novos talentos – poderes inimagináveis, perigosos, mortais – que ficam mais evidentes a cada dia. É um mundo novo e assustador. É preciso escolher um lado e a guerra é inevitável.


Opinião: Gostei muito deste livro tem uma boa historia e apesar de as personagens serem adolescentes com menos de 15 anos todas são muito dinâmicas e diferentes e bastante interessantes tirando o Quinn que foi uma personagem muito chata na minha opinião.
O livro é muito bom tem todo aquele mistério do como é que aquilo aconteceu, para onde foram todos os outros e quem é que é o responsável. São perguntas ás quais não temos lá muitas respostas no primeiro livro mas que vão ser respondidas ao longo da saga. A personagem principal, o Sam, e o vilão, Caine, são muito interessantes e bem desenvolvidas, não são daquelas personagens chatas e previsíveis.
Gostei e aconselho a quem gosta do gênero de livros de Sobrenatural/mistério tem muito de ambos.
Assim que ler os próximos faço as opiniões :)

Sem comentários:

Enviar um comentário