sexta-feira, 23 de maio de 2014

Opinião: Sangue Impetuoso de Charlaine Harris


Título Original: Deadlocked
Autoria: Charlaine Harris
Editora: Saída de Emergência
Nº páginas: 288
Tradução: Renato Carreira

Sinopse:

Sookie tem um homicídio para investigar. Uma rapariga morre numa festa de vampiros e tudo indica que o culpado seja Eric, o seu namorado. Eric jura-se inocente, a polícia não acredita e até Sookie tem dúvidas. E não sente grande vontade de aceitar a sua palavra depois de o apanhar a saborear o sangue da vítima minutos antes da morte. Mas algo estranho se passa. Porque lhe pediram que chegasse à festa fatídica alguns minutos mais tarde apenas para o surpreender em flagrante? E porque «temperou» a vítima o seu sangue antes de se aproximar de Eric? Terá sido apenas por querer ser irresistível ou haverá um motivo mais sinistro?
Sookie terá de descobrir... mas é o pior momento possível para investigar, numa altura em que a sua família fae vive um momento problemático e Sookie acaba por se ver inevitavelmente arrastada. Há ainda uma última complicação: o cluviel dor que a avó lhe deixou. Conceder-lhe-á um desejo que poderá tornar real a maior aspiração do seu coração. O único problema é que ainda não sabe o que o seu coração deseja realmente. Ou quem...

Opinião:

Estou na reta final com esta saga. Já foi publicado o último livro por terras lusas, mas ainda não o comprei.
Mais uma vez, Sookie Stackhouse está entre problemas e escolhas. Nota-se bastante neste volume que Sookie está perto do fim das suas aventuras, pois neste volume retrata bastante bem toda a maturidade que a personagem sofreu ao longo dos livros.

Na minha opinião, este livro foi melhor que o anterior. A escrita mantém o mesmo critério que a dos volumes anteriores: de fácil compreensão e bastante acessível.
A acção é constante e leva o leitor a ansiar por mais.
Com personagens carismáticas e bastante fortes é assim que são os livros desta saga. Ansiosa por ler o último livro da saga.

Sem comentários:

Enviar um comentário